segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ser poeta


Em mim mora a poesia,
O encanto das palavras.
As rimas me trazem alegria,
Mesmo eu não sabendo de nada.
Ser poeta é uma magia,
Essa arte deixa-me encantada

Alimento-me de cada verso
E nas estrofes fico saciada;
O aroma que traduz esse universo
Traduz sua alma agraciada
Na essência do poeta, em cada verso
Escrito de forma diferenciada

O poeta sente desejos,
Que somente ele sacia
Mata a fome e a sede
Das angustias se alivia
Em um grito, liberta a gente
Transforma dor em alegria

O poeta vive só,
Mas nem sempre em solidão
Pois o poeta fica triste
Mesmo estando na multidão;
O sentimento que nele vive
É de muito amor no coração

Todo poeta é um sonhador
E nem mesmo sabe o que sonha,
Canta versos, espanta a dor.
Enxuga as lágrimas em sua fronha
Seu lema é o amor
E sua alegria é fazer poema.

Antonia Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário